O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) manifestou solidariedade à greve dos Técnicos Administrativos em Educação (TAE’s) de todas as Universidades e Institutos Federais do Brasil, incluindo os servidores da própria UFOP. Em uma nota divulgada recentemente em suas redes sociais, o DCE destacou a importância de fortalecer a luta pela recomposição orçamentária e endossou as reivindicações dos trabalhadores por melhores condições salariais, reestruturação de carreira e reposição de quadros. Veja abaixo:

 Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFOP vem prestar solidariedade à greve dos Técnicos Administrativos em Educação de todas Universidades e Institutos Federais do Brasil, incluindo a dos servidores da Universidade Federal de Ouro Preto. Compreendemos a importância de fortalecer a luta em torno da recomposição orçamentária, e a legitimidade da reivindicação dos trabalhadores por reajuste salarial, reestruturação de carreira, reposição de quadros através da abertura de concursos, dentre outras questões.

🔴 A greve do TAE’s, organizada nacionalmente pela Fasubra e pela ASSUFOP (@sindicato_assufop ) na nossa universidade, reflete a insatisfação dos servidores federais da educação com a política de estrangulamento orçamentário expressa pela LOA2024 (Lei Orçamentária Anual de 2024), que destinou para as federais um orçamento menor que o de 2023. Essa política impacta toda a comunidade acadêmica, desde as condições de trabalho dos servidores, às condições de permanência e estudo dos estudantes, além d a própria estrutura da universidade. Os TAE’s estão se colocando na luta pela recomposição do orçamento da educação, que além de ser uma defesa dos seus direitos enquanto categoria, é também a defesa das universidades e institutos públicos federais!

🟡 Nesse cenário, compreendemos a importância de fortalecer a luta dos servidores e trabalhadores da educação. A recomposição orçamentária é urgente para toda a comunidade acadêmica! Por isso, estaremos dialogando com os Sindicatos dos trabalhadores da UFOP para compreendermos o cenário, funcionamento e perspectivas das paralisações. 🚩

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.